EU SOU

 

*Imagem feita em colaboração com Tim Andrews. Mais informações abaixo.

Eu Sou

Eu sou um terremoto
Uma força da natureza
As minhas raízes dançam
Salões de placas tectônicas
Rios de lava
O meu sangue ferve
Flores de fogo
A primavera trepida através da minha pele
Numa incessante erupção de vida
Explosões que pronunciam o meu nome
Estou comprometido com a intensidade
A minha aliança é a mudança
Estou comprometido com o espaço
Veja, a minha noiva se aproxima
E quando este horizonte me erguer
Como um chicote de estrelas
Eu mergulharei para açoitar
E beijar o dorso da terra
Pois eu sou uma força da natureza
E sempre chego de surpresa
Eu sou um terremoto!

I Am

I’m an earthquake
My roots dance
Ballrooms of tectonic plates
Rivers of lava
My blood boils
Flowers of fire
The spring trembles through my skin
In an ongoing eruption of life
Explosions that pronounce my name
My commitment is intensity
My association is the change
I am allied to the space
See, my fianceé approaches
And when this horizon lifts me up
Like a whip of stars
I will dive to whip
And kiss the back of the land
Since I am a force of nature
And you didn’t see me coming
I am an earthquake!

História, créditos e agradecimentos:

A algumas semanas atrás eu recebi um convite para uma colaboração muito especial feita por Tim Andrews. Ele tem Mal de Parkinson mas, acima de tudo, ele tem coragem. A mais ou menos 6 anos ele vem registrando e sublimando, fotograficamente, a sua jornada (Over the Hill: A Photographic Journey) para redescobrir-se através dos olhares daqueles que o percebem além do óbvio e do ordinário. Tim Andrews quebrou o espelho da auto piedade para ver o próprio reflexo através da Arte, do Amor e do Mistério. Esta é a minha interpretação dele e assim tentei expressá-la através de imagem e palavras.

Duas fotos (dois auto retratos) feitas pelo próprio Tim Andrews foram usadas na edição que fiz. A tradução para o Inglês e o texto final tiveram a colaboração, sempre providencial e espontânea, do meu amigo e parceiro desta infinita estrada, Faoze Chibli. Obrigado sempre, irmão!

Muito obrigado Tim Andrews pela oportunidade de compartilhar uma parte desta jornada com a minha busca e por acreditar que eu pudesse ser capaz de encontrar algo que extrapolasse os teus, os meus, os nossos limites!

E muito obrigado Daniela Karg, só nós sabemos o quanto a minha gratidão jamais caberia aqui, mas ainda assim eu te agradeço, mesmo sabendo que os teus atos e o teu amor são incondicionais! 

History, credits and thanks:

A few weeks ago I received an invitation to do a very special collaboration made ​​by Tim Andrews. He has Parkinson’s Disease, but above all, he has Courage. For six years he has been registering and sublimating, photographically, his journey (Over the Hill: A Photographic Journey) to rediscover yourself through the eyes of those who perceive him beyond the obvious and ordinary. Tim Andrews broke the mirror of self-pity to see his own reflection through the Art, Love and Mistery. This is my interpretation and so I tried to express him through image and words.

Two photos (two self portraits) made by Tim Andrews itself were used in the edition I did. The translation into English and the final text had the spontaneous and always providential collaboration of my friend and partner in this endless road, Faoze Chibli. Thank you always, brother!

Tim Andrews thank you for the opportunity to share a part of this journey with my search and thank you for believe I might be able to find something that could overcome your, my, our limits!

And thanks Daniela Karg, only we know how much my gratitude would never fit here, but yet I thank you, even knowing that your actions and your love are inconditional!

~ por jeronimooo em janeiro 21, 2014.

2 Respostas to “EU SOU”

  1. !!!

  2. […] sonhonosonho.wordpress.com/2014/01/21/eu-sou/ […]

Deixe uma resposta

 
