DESCOBRIDORES

 

Descobridores

Despertei sonhando,
Asas abertas sobre o mar.
E havia um navio de flores
Apontando canhões para a cidade.
Crianças que reivindicavam o verão.
E eu estava entre elas,
Fazendo dobraduras com palavras,
Até desconstruir os nomes do mundo.
Então nós éramos os melhores descobridores…
Todas as crianças sempre são.
Mas nas horas vagas eu envelhecia
Para calibrar a luneta da gávea.
E quanto mais o tempo me curvava,
Mais retesada ficava a flecha do meu olhar,
Que eu disparava todas as noites
Em direção ao sonho de despertar.

Alvorada alvejada.
Colapso de cores.
Asas abertas sobre o mar.

 

~ por jeronimooo em junho 28, 2013.

Deixe um comentário

 
