LE MAGICIEN

O poente abre cortinas vermelhas
E as estrelas surgem e dançam
O infinito faz a sua mágica
Sem deuses, sem truques
Ei, eis aqui o coelho!
Eis aqui o milagre!
Vida! Vida! Vida!
Morte! Morte!
Mistério?

E o poente se desfaz,
Absoluto,
Na noite que chegou

A humanidade é realmente uma platéia distraída
Já não lembramos mais das chaves em nossos bolsos?
Já não sentimos o tilintar das possibilidades?
Seria assim tão difícil olhar para o lado?

Venha, quero que você veja por si mesma

A noite não é apenas uma ausência de sol
A noite é um mar que avança sobre o mundo
É a chance dos nossos navios partirem
É a chance de redescobrirmos o mergulho

Então venha, quero que você naufrague em si mesma

Ela está sonhando olhares impacientes
Ela está esperando o espetáculo começar
Nenhuma caravela desponta no horizonte
Nenhum retorno é anunciado em sua janela

Ela está sangrando séculos pavimentados
Ela está parindo repetições de si mesma
Mães e pais e carrosséis de cavalos vazios
Nenhum retorno é anunciado nessas palavras

Nem mesmo o do sol

Ah…

Mas o ar que se busca depois do mergulho
E a luz que entra através das cortinas
É sempre o primeiro sopro de vida
É sempre o primeiro despertar

Então veja:

Eis aqui o milagre!
Vida! Vida! Vida!
Morte! Morte!
Mistério?

E a noite se desfaz,
Absoluta,
No dia que raiou

Venha, vamos ver como é.

~ por jeronimooo em dezembro 8, 2011.

Uma resposta to “LE MAGICIEN”

  1. SABER

    Eu sei
    que te amo
    Eu sei
    que te espero
    Eu sei
    que posso me sacrificar por você

    Numa bolha de espera
    de esperança
    de espelhos
    Tenho só uma certeza
    só uma realidade:
    a de que eu te amo!
    E quem sou para esperar mais do que isso…

    A minha espera é entrega
    A minha paralisia é puro dinamismo
    A minha morte é a minha vida prometida em você…

    Vem!
    Vem e simplesmente me salva de mim mesmo…
    pois eu te amo!

Deixe um comentário

 
