ORAÇÃO PARA OS FORAGIDOS

Flores que caem no asfalto
Vento que vem do sem fim
As nossas palavras levadas
Uma oração a um deus foragido

Homens de branco, lanternas
Cães farejadores, algemas
A redenção não está na rendição
O altar está vazio – ele fugiu?

Ciranda de criança abandonada
Círculos que não se fecham
As nossas feridas expostas
Toda pureza foi perdida

Homens de branco e de vermelho
Vitrines vendem novas vitrines
Preços santificam sacrifícios
De que bolso nós fomos nascidos?

Flores que caem no asfalto
Vento que vai e nada sabemos
As nossas marcas apagadas
Nas pegadas de um deus fugitivo

E ele corre para fora da estrada
E ele corre sobre as linhas vazias
As nossas mãos vazias
Agora e sempre procurando uma saída

Amém.

~ por jeronimooo em novembro 22, 2011.

3 Respostas to “ORAÇÃO PARA OS FORAGIDOS”

  1. A saída pode estar no encontro…
    Ofereço uma outra Oração,
    que lhe seja oportuno entoá-la:

    ORAÇÃO DO EQUILÍBRIO
    Eu lhe ofereço paz
    Eu lhe ofereço amor
    Eu lhe ofereço amizade
    Eu vejo sua beleza
    Eu sei das suas necessidades
    Eu sinto os seus sentimentos
    ~ Mahatma Gandhi

  2. Não ofereço o meu silêncio porque ele não transcendo ao além. Resta-me só fazer essas orações e ao fim complacente dizer: AMEM!

  3. O homem branco esquece a sua terra natal, quando – depois de morto – vai vagar por entre as estrelas. Os nossos mortos nunca esquecem esta formosa terra, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela é parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs; o cervo, o cavalo, a grande águia – são nossos irmãos. As cristas rochosas, os sumos da campina, o calor que emana do corpo de um mustang, e o homem – todos pertencem à mesma família.

Deixe um comentário

 
