TUMBA

Não serei enterrado ao lado dos meus pais
Em algum mausoléu coberto de flores
E nem serei interrompido pelo silêncio das ruas
Não, eu já deixei pegadas nas palavras que ecoam:

Eu estou aqui
Caminhos inexplorados

Não serei incinerado pela febre que se rende
Em alguma cama desarrumada pelo tempo
E nem serei entorpecido por uma dose de esperança
Não, eu já calei as trincheiras enquanto gritava:

Eu estou aqui
Mesmo desarmado

Não serei desmascarado por um espelho quebrado
Em algum bastidor repleto de cameras
E nem serei anunciado como a atração principal
Não, eu já rasguei o contrato e comecei a cantar:

Eu estou aqui
Sou mesmo culpado?

Não serei encontrado anotando arrependimentos
Em algum porão escuro e adormecido
E nem serei surpreendido pela página arrancada
Não, eu já deixei escrito no arrepio de sua pele:

Eu estou aqui
Sempre ao seu lado.

 

~ por jeronimooo em novembro 14, 2011.

Uma resposta to “TUMBA”

  1. De repente me vi alvejado…
    E a camisa era branca
    e o ponto vermelho que se abri sobre ela era como um rosa
    que só abri em documentários científicos…
    Dizem que ela abre assim, cuidadosamente natural e lenta,
    mas continua, sem parar, como uma mancha
    vermelha, sanguinea, externa demais, perigosa

    E fiquei impressionado
    Estava sentido dor?
    Estava sofrendo?
    Não sei, mas me deixei
    ser um com aquilo
    e então mais nada existia
    eu alvejado, de camisa branca, e o ponto concentrico se abrindo…

    Sim… era meu fim…
    O fim que sempre esperei
    meio sem certeza
    meio sem acreditar
    meio desconfiado
    ele estava ali
    meu fim
    certo, crente, presente, confiante
    como uma mancha vermelha em tecido branco sutilmente furado por alguém…

    sim… era meu fim
    E eu? Eu estava feliz!

Deixe um comentário

 
