FLECHA DE FOGO

 

Torres que projetam perfumes
Flores do primeiro anoitecer
Buquês de ruínas em chamas
Raio de sol em minha janela

Eis aqui
No centro do alvo
A última e definitiva flecha.

 

~ por jeronimooo em agosto 4, 2011.

6 Respostas to “FLECHA DE FOGO”

  1. 😀

  2. a flecha acertou o alvo! mas quem a disparou?

  3. Eu sou a flecha e o arqueiro! E também o alvo.

  4. entao vc tem uma mira excelente!

    • “Compreende agora”, perguntou-me o mestre certo dia, depois de eu haver dado um tiro especialmente feliz, “o que quer dizer algo dispara, algo acerta?”
      “Temo”, respondi-lhe, “que já não compreendo nada. Até o mais simples me parece o mais confuso. Sou eu quem estíra o arco ou é o arco que me leva ao estado de máxima tensão? Sou eu quem acerta no alvo ou é o alvo que acerta em mim? O algo é espiritual, visto com os olhos do corpo ou é corporal, visto com os do espírito? São as duas coisas ao mesmo tempo ou nenhuma? Todas essas coisas, o arco, a flecha, o alvo e eu estamos enredados de tal maneira que não consigo separá-Ias. E até o desejo de fazê-lo desapareceu. Porque, quando seguro o arco e disparo, tudo fica tão claro, tão unívoco, tão ridiculamente simples…”
      “Nesse exato momento”, interrompeu-me o mestre, “a corda do arco acaba de atravessá-lo por inteiro.”

      Trecho do livro “A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen”.

      • e que fique claro, amigo, que “quando seguro o arco e disparo, tudo fica tão claro, tão unívoco, tão ridiculamente simples…”!

Deixe um comentário

 
