MARCO POLO

 

Embarquei noites desabitadas
E abasteci estrelas no olhar
Tracei uma rota fora de órbita
Mas este sonho sempre se repete

E eu acordo sem saber como voltar

Reconstruí poesias e jangadas
E atravessei as matizes do mar
Queimei bandeiras no alvorecer
Mas esta sombra nunca me esquece

E eu adormeço sem saber como acordar

Mas um dia eu voltarei
Com os olhos abertos
As bandeiras acesas
E as cinzas no chão

Então você saberá aonde quero chegar.

~ por jeronimooo em agosto 2, 2011.

5 Respostas to “MARCO POLO”

  1. Adoro seus textos, são tão inspiradores. Espero um dia ser um pouquinho disso, um pouquinho assim. =)

    “abasteci estrelas no olhar”
    “Reconstruí poesias e jangadas
    E atravessei as matizes do mar”

    Belo demais.

    Abração, meu amigo.

  2. Nossa me identifiquei demais com esse poema, é exatamente como me sinto, hj queria dormir sem acordar pq “E eu adormeço sem saber como acordar” e isso me deixa com muito medo…

  3. Só agora percebi que não estava logada… o comentário acima não é anonimo é meu! bjus

  4. nós já sabemos

  5. AutorMensagem KaluandaTop 500 Idade 61Localizacao Portugalbandeiras dos paises Reputacao do usuario Assunto Re Poesia Seg Out 13 2008 4 53 pm Alda LaraAlda Ferreira Pires Barreto de Lara Albuquerque.Benguela Angola 9.6.1930 – Cambambe Angola 30.1.1962. Quem souber ha-de verque eu trago a leino meu corpo.Ultima edicao por Kaluanda em Sex Out 17 2008 6 12 pm editado 1 vez es KaluandaTop 500 Idade 61Localizacao Portugalbandeiras dos paises Reputacao do usuario Assunto Re Poesia Qua Out 15 2008 5 23 pm Ernesto Lara FilhoBiografiaNasceu em Benguela no ano de 1922.

Deixe um comentário

 
