RG

Meus passos não calculam caminhos
A minha ciência só quer sentir
Fui a curiosidade de uma criança
Brinquei no escuro e me perdi
Mas sempre serei a próxima surpresa
A reta que vem depois da curva
Quando fico na ponta dos pés
Quando estico-me todo com palavras
E toco com a ponta de meus dedos
Sem entender como e nem porque
Toco uma razão feita de pássaros e estrelas
E sinto todo o diâmetro de uma curva sem fim
Então eu perco o equilíbrio e caio
Então eu sinto o chão e ganho o mundo
Sacudo a poeira, ajeito o meu chapéu
E me apresento para mim mesmo:

“Olá, eu sou aquele que caiu
Aquele que se levantou
Eu sou aquele que continurá.”

~ por jeronimooo em abril 18, 2011.

Uma resposta to “RG”

  1. andando, fiz de minha busca o caminho
    de minha ciencia faço o ninho do cosmico ovo
    penso macroscopicamente e penso de novo
    se a solução é uma casa ou um abrigo…

    perco-me e sou achado
    mesmo o prosaico amo e sou amado
    ando derrotando determinado passo
    forjado é o mundo em que me encontro prostrado…

    eu estico pois já endureci
    e quando sangrou eu me-ri
    tambem na dor de uma injustiça
    vi que a vingança tambem é uma lida…

    quando toco o pássaro a verdade me toca
    quando toco a roca desperto um principe
    que a trama se inicie
    pois a criança chegou e eu fui-me embora…

    é na curva que sinto o universo
    é na reta seu centro certo
    no cetro o poder de multiverso
    e no coração o fixo que espero…

    continuo como a agua
    na mesma fermata
    da sonoriadade
    de acquaria

Deixe um comentário

 
