FERMATA

 

Ela musicou o mundo em seus passos
E depois deitou-se sobre o silêncio
Nenhuma nota escapa dessa sinfonia
Nenhum maestro conduz essa solidão

Mas mesmo assim
Tudo nela dança
Sonho por sonho
Até acordar em mim.

 

~ por jeronimooo em fevereiro 17, 2011.

5 Respostas to “FERMATA”

  1. Fermata em italiano, significa parada. Trata-se de um sinal colocado sobre a nota ou pausa, indicando que devemos sustentá-la em aproximadamente o dobro do seu valor, embora na maior parte das vezes essa duração fique a critério do intérprete.

    (fonte: wikipédia)

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Nanda Corrêa and Cool Johnny, Jeronimo Sanz. Jeronimo Sanz said: (SonhoNoSonho) "Fermata" – http://tinylink.in/BU2 […]

  3. Poeta é o cara que escreve pouco e diz tanto!!!!
    Lindo, Jerônimo! Lindo!

  4. Lindo esse… Vixi!

  5. Ritmar, prolongar e alongar a música
    ate faze-la soar a toda altura nessa sepultura!
    entoar uma canção de guerra e preparar a murta
    para que esta era se junja com a futura!
    mas que seu som em Kali cause febrifuga
    e que o vate reuna babylon na poesia crua…

    tudo nela é limpido e dança e salta
    e nesse clima, que pelo ar alaranjado nao cansa
    mas simplesmente desata
    uma cortina temporal imaginária
    hoje é um bom dia para… se beijar
    cada neon circular da pele de FER, que não MATA
    ja que nesse aeon de sonhar
    ela me fez me elevar
    de meu mahapralaya…

    passos ternarios e beijos consagrados
    universos em hexagonos adorando um agnus
    o silencio de todos os fados no calor de um abraço
    um decênio inteiro apenas numa partitura
    e um milênio vanguardeiro para confirmar a fuga
    uma maestria fez de mim maestro
    cujo estro está contido
    em proteger minha solidão
    na solidão do meu amigo…

Deixe um comentário

 
