PRIMEIRO OLHAR

* Texto feito em colaboração com a artista e querida amiga Nara*

Desse tempo a correr
a derramar do céu
da paz que se aprende a dar
do olhar singelo, esse a abrir…

E qual é a primeira coisa que vemos quando nascemos no meio da vida? Eu vejo o mar, vejo ondas, vejo as forças criadoras que destróem suavemente tudo que oferecemos ao tempo. Mas não me importo, acabei de nascer e ainda sou puro, ainda posso entender o que o vento oferece quando insisto em pedir um pouco mais de altura, talvez um par de asas para saciar a minha sede pelas águas que se formam nas nuvens, dessas águas que são a fonte de todos os mares…  

E isso foi tudo o que ganhei,
como se eu fosse morrer,
com esses olhos de mar, a desaguar,
nos meus, feitos de suspiro, a flutuar…

Pois o vento me dá somente a visão das tempestades que ele sopra até aqui:
A visão de um olhar verdadeiro.

 

~ por jeronimooo em novembro 24, 2010.

4 Respostas to “PRIMEIRO OLHAR”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Daniela Karg, Jeronimo Sanz. Jeronimo Sanz said: (SonhoNoSonho) E qual é a primeira coisa que vemos quando nascemos? http://tinylink.in/94M (colaboração com a @xauxixaxauxixa) […]

  2. Que bela colaboração essa de vocês, hein?…
    Tenho um carinho enorme pelos dois e fico extremamente feliz de poder ler algo tão bonito.
    Parabéns pela linda poesia que emana do coração de vocês e enche a nossa vida de sonhos e esperança!
    ;**8

  3. acho isso tão bonito:
    o mundo acabando em filhadaputagem (ou filhadaputice, como preferir) e amigos, em meio a tudo, todas as desordens demandada, conseguem arrumar tempo, por menor que seja, a escrever poesias e bradar a vida!
    parabéns àmbos!

  4. “Um amigo ouve a canção no meu coração e a canta para mim quando minha memória falha.”

    Eu agradeço a vocês, meus amigos, por nunca me deixarem esquecer a canção!!

Deixe um comentário

 
