CLARIVIDÊNCIA

 

Uma coruja adivinhou o crepúsculo
No exato instante que você chegou
Eu não te vejo mas sinto no ar
A melodia misteriosa de seu olhar

Quantas visões cabem em um relance?
Você veio realmente me despertar?

Uma coruja sobrevoou a escuridão
Penas brancas flutuaram ao redor
Você não me vê mas me deixa tocar
As cores que ninguém pode enxergar

Quantos sonhos cabem em uma noite?
Você veio realmente me despertar?

 

*Ilustração “Under The Violet Sky” por Nanda Corrêa  e  Ion

~ por jeronimooo em setembro 27, 2010.

3 Respostas to “CLARIVIDÊNCIA”

  1. De uns meses para cá comecei a acompanhar mais de perto o trabalho de alguns artistas plásticos, todos eles muito talentosos e que buscam, cada um do seu jeito, compartilhar as suas criações com o mundo. Dentro desse universo eu fiquei muito fã do trabalho de uma grande artista chamada Nanda Corrêa. E, como num sonho, acabei tendo a oportunidade de fazermos juntos algumas interações entre imagem e palavra.

    Esse texto é resultado de uma conversa onde a Nanda comentou que iria fazer uma ilustração em colaboração com um outro artista muito talentoso chamado Ion. Eu me senti muito inspirado pelo tema (coruja, noite, mistério) e decidi ver aonde as palavras chegariam. O resultado foi esse texto. Por isso deixo aqui a minha gratidão a todos os amigos (conhecidos ou não) “poetas das imagens e das cores”, obrigado pela inspiração!

    Para conhecer o trabalho da Nanda Corrêa: http://kammiatelier.com/

    Para conhecer o trabalho do Ion: http://www.flickr.com/photos/ionrules/

    Para quem tem Twitter, basta adiciona-los lá que, através deles, é possível conhecer muitos outros artistas maravilhosos!
    @nanda_kammi e @ionrules

  2. Mais uma clarividência de que sou sua fã.
    Tá tudo lindo – ainda mais usando auma ilustração como essa – de dois amigos nossos né?

    Amúsica hoje é nacional.
    “…To com saudade do meu coração…”

    E quem não tá?

  3. […] Postarei as poesias que me inspiraram a desenhar minhas ilsutrações…Começo com uma chamada “Clarividência” escrita pelo meu querido amigo, Jeronimo Sanz.  Espero que gostem pois eu e Jeronimo dividimos o […]

Deixe um comentário

 
