VELEIRO

 

“As long as we can sail away”

O mundo é realmente um lugar maravilhoso. E eu que nunca duvidei do que ela dizia, assenti com um sorriso e me levantei. Arranquei o lençól da cama e nele embrulhei um punhado de sonhos (pelo menos os que ainda  respiravam). Sacudi a poeira secular de meu corpo desenterrado e abandonei as âncoras antes mesmo de me despedir. E então, ao abrir a porta, o primeiro vento que bateu me levou embora, para cima e para baixo, rodopiando em espirais através de encruzilhadas que desembocavam em outras encruzilhadas. Perdi as referências e todas as chances de um dia poder voltar atrás. Perdi a razão e o lençól se desembrulhou quando deixei escapar de minhas mãos tudo que eu acreditava ser. Nessa hora o lençól se inflou como uma vela e se fixou no centro de todos os sonhos que não afundaram pelo caminho. E agora eu olho para os lugares que meu olhar alcança e digo para ela:

Sim, o mundo é realmente um lugar maravilhoso!

~ por jeronimooo em agosto 2, 2010.

5 Respostas to “VELEIRO”

  1. As long as we can sail away
    As long as we can sail away
    There’ll be wind in the canyon
    Moon on the rise
    As long as we can sail away.

    Neil Young

  2. A música de Neil Young deixou tudo mais maravilhoso do que já é!
    NIiiiiiiiiiiiiiice!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Nara Figueiredo, Jeronimo Sanz. Jeronimo Sanz said: (Sonho no Sonho) – O mundo é realmente um lugar maravilhoso… http://tinylink.in/542 […]

  4. Mas o vento levaria embora os sonhos…se não fosse a vela no centro daqueles que mais apreciamos, daqueles que resistem até mesmo às nossas perdas mais profundas, como as crenças que por tanto tempo acumulamos. Sim, retiramos a poeira… sim, deixamos tanto de nós mesmos para trás… mas o vento, esse que levaria embora nossos sonhos, enverga a vela que se faz centro de tudo que ainda temos… e o mundo sonho é tão maravilhoso…. como poderia duvidadr dela, da minha mais adorada sonhada? Sim, sempre a um deus tão saboroso que até esquecemos que ainda estamos nos alimentando, desse deus, dessa deusa maravilha…

Deixe um comentário

 
