LIMIARES

 

Não me encontro em seus mapas
Estou no ponto cego que te toca
Fiquemos apenas um pouco mais
O amanhã é um arrepio que nasce agora

Crianças rastejam para fora de uma gruta faminta
E se erguem, gigantescas, diante dos olhos do mundo

Não me perco em sua confusão
Estou no centro que te acerta
Brinquemos de sermos suficientes
O agora é um arrepio que já nasce pronto

Reis e rainhas correm sob um descampado dourado
E arremessam as suas valiosas coroas em direção ao Sol.

~ por jeronimooo em julho 26, 2010.

3 Respostas to “LIMIARES”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Nanda Corrêa, Jeronimo Sanz. Jeronimo Sanz said: Não estou em seus mapas, não me procure… Estou bem "aqui" – (Limiares) http://tinylink.in/4WT […]

  2. “Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo.” Buda

  3. Enquanto escraviza
    se tornam escravos rei e rainha…
    E a arte finge tao bem
    que chega a fingir
    que nao é arte o que a arte tem…
    o artista e seu misterio
    tanto atrai que eu muito quero
    mas nunca é suficiente
    pois se o fosse nunca criaria
    ja que nao carente estária ….
    a gruta faminta
    é a velha destemida
    se agarrando em galho fraco
    pois nao quer se tranformar
    na serpentina, o passado…..
    a criança rasteja e quer o novo
    a criança nutrida quer sair
    do ovo….
    e o futuro é agora
    mas apenas para quem acorda
    brinquemos de suficiencia
    pois a arte nunca a tem
    mas revela a ciencia
    o que a primeira contem…
    arte e religiao
    estatico e mutação
    a arte quer a religião
    como a religiao odeia da arte o
    coração….
    Dogmas e constrição….
    eis que o novo se adianta numa confusão
    eis que a confusão se torna padrão
    eis que a arte impõe nova revolução…..(?)

Deixe um comentário

 
