ALÉM DO PARAÍSO

 

Ela viu que entre as nuvens não havia nada de mais sagrado do que já havia em sua cama ou nas escuras crateras dos mundos que visitamos. Aqui não é o Paraíso… Mas e daí? Não é isso que buscamos. Na verdade nós não estamos buscando e nem fugindo. É apenas a manifestação de uma vontade de querer ir mais longe. Talvez por pura curiosidade ou por algum outro motivo que só iremos conhecer quando tudo já tiver terminado. Não importa. Vejo nos olhos dela um desanuviamento, a clareza de um brilho que transborda e confirma que estou exatamente aonde queria estar (mesmo sabendo que nenhum de nós irá permanecer aqui ou em qualquer outro lugar). Mas realmente não importa. Minha cama ficou para trás em alguma cratera escura e nunca mais acordarei no mesmo lugar. Meu coração está sempre me antecedendo e eu já não sei o que poderei encontrar em meus próximos passos. Só sei que de tempos em tempos ela surge ao meu lado e começa a abrir portas, olhos e janelas. Eu acordo sem saber onde estou mas já sabendo que é hora de partir e ir ainda mais longe. Como está acontecendo exatamente agora. O vento entra e desarruma toda a fragilidade das palavras que nasceram para serem ditas num momento de pura impulsividade. Ficamos em silêncio e começamos a vasculhar por entre as fendas de nossas razões. Então ela vê que além das nuvens há um outro céu acima desse outro céu. Nós não dizemos nada mas ambos sabemos que já começamos a caminhar para lá.

~ por jeronimooo em junho 2, 2010.

3 Respostas to “ALÉM DO PARAÍSO”

  1. “Uma garota com um pássaro que achou na neve
    E então voôu para o ninho e é assim que ela sabe
    Que Deus fez o olhos delas para chorarem ao nascer
    E então deixou o chão para rodar pelo mundo

    Um garoto com uma moeda que ele enfiou em seu jeans
    Então, fazendo um desejo ele jogou-a no mar
    Andou para a cidade onde todos nós queimamos
    Quando Deus deixou o chão para rodar pelo mundo”

  2. “Y ella es flama que se eleva, y es un pájaro a volar. Y es un pájaro a volar en la noche que se incendia.”

  3. Que máximo essa foto!!

Deixe um comentário

 
