A PASSAGEM

 

A lua ainda estava alta quando a festa terminou. Observei de longe o recinto esvaziando, as luzes se apagando e as pessoas tropeçando e se apoiando na doce ilusão de que estariam voltando para casa. Em pouco tempo tudo ficou como sempre foi. Em pouco tempo me dei conta que nada mais seria o mesmo. Deixei o cachimbo cair e recomecei a andar. Qualquer direção servia mas acabei escolhendo o caminho que mais parecia acompanhar o luar. Um pouco de beleza sempre vai bem quando não se sabe para onde ir. Deixei minha tristeza cair e recomecei a ver que tudo se movia. Revelações que pulsavam em segredo. Sombras que abriam pétalas de diferentes formas e côres. Raízes que procuravam o etéreo suspiro das horas livres do tempo. Tudo respirava e não havia como fugir de tanta vida!

E foi então que aconteceu
As estrelas caíram de uma vez
O universo mergulhou em tudo
Fiquei de frente, de coração
E mesmo não dizendo nada
Ela sorriu e me deu as boas-vindas

Amanheceu.

Anúncios

~ por jeronimooo em abril 1, 2010.

2 Respostas to “A PASSAGEM”

  1. O que era escuro tornou-se claro e tudo o que estava escondido foi revelado; até que toda a beleza seja recoberta novamente pela escuridão. Então outro amanhecer tem que vir, e dessa vez revelar coisas novas.

  2. Cuidado: Não confunda De passagem com A passagem, pois o tudo e o nada, ambos têm uma grande lição, e a todo momento estamos vivenciando A passagem, portanto se descubra a cada momento, se revele a cada respiração, expanda sua alma, e assim, você perceberá que não faz mais sentido estar apenas de passagem !

    Sinta todas as particula do seu corpo e você perceberá que ele é maior do que você imaginava, sinta cada pariticula de todos os outros corpos e do universo, pois ele é imenso, mas um pouco menor do que você imaginava, você pode sentí-lo ?

    Não seja um figurante do filme da sua vida, seja o ator principal, o diretor, o roterista e o produtor, sinta que tudo muda por causa da sua presença e que você muda tudo ao seu redor, sinta a coragem de algo maior, sinta a ousadia invadindo o seu ser, e que nada poderá ser como era antigamente.

    Siga o seu Norte, reconheça o seu Sul, pois o Leste e o Oeste sempre nos estarão lembrando do que realmente importa. Siga seu coração !!!

    Respire !!!

    Respire e se permita enxergar e viver a cada segundo intensamente !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: