VIGÍLIA

 

E mais uma vez a torre ficou vazia. Nenhum vigia apareceu para observar as estrelas e os caminhos que costuram o mundo e além. Ninguém apareceu para alertar da beleza que me tomou de assalto nessa noite. Eu estava distraído, piloto-automático perdido, capotando de mãos em mãos até chegar aos pés de minha sombra. Fiquei de joelhos mas não me rendi. Balbuciei algumas palavras mas não fiz nenhuma oração. Na verdade eu estava apenas dizendo minhas primeiras últimas palavras. Fui erguendo a voz, ejetando-me para fora da antiga carcaça muda. Elevei-me todo em luz e sombra e exclamei um definitivo SIM! Vi a torre vazia lá embaixo. Vi os caminhos mudarem de direção e vi as estrelas observando e aceitando a beleza desse mundo desprotegido. SIM!

   Ainda ouço o eco reverberando
Então eu me viro e pergunto:
“De que lado do vale cairão as estrelas?”
Ela sorri e aponta para o meu coração

SIM!

 

~ por jeronimooo em março 29, 2010.

Deixe um comentário

 
