ZÊNITE

 

Joguei-me de costas no chão
As estrelas pareciam não se mover
Apesar do vento
Apesar do tempo
O universo transmitia uma secreta harmonia
Pois tudo parecia estar em seu devido lugar
Apesar do caos
Apesar da ciência
E os prédios, pelo contrário
Todos pareciam estar dissipando
Por causa do vento
Por causa do tempo
Somos todos poeira estelar
Então eu me levanto sorrindo
Por causa do amor
Por causa do mistério.

~ por jeronimooo em fevereiro 24, 2010.

6 Respostas to “ZÊNITE”

  1. “Perguntei a uma criança, que caminhava com uma vela:

    ‘De onde vem essa luz?’

    No mesmo instante ela se apagou.

    ‘Diga-me pra onde foi, que eu te direi de onde veio.’ ”

    (Hasan de Basra)

  2. No horizonte dos eventos, nem a luz é poupada, pois quem sabe dizer o que acontece em um buraco negro? Mas em contrapartida, sempre estão nascendo novas estrelas, com uma densidade tão grande capazes de criar um universo ao seu redor. Você já parou para pensar na semelhança entre um átomo e um universo? Para mim, são exatamente a mesma coisa, apenas em perspectivas diferentes. E é isso que eu mais gosto de todo esse mistério, tudo tão diferente e tão igual, sempre acontecendo a criação e a destruição, tudo perfeitamente balanceado, mesmo quando não é o que parece, não é mesmo ?

  3. ah, adoro imaginar que eu sou a cauda de um cometa 😉

  4. Somos todos poeira estelar… quem sabe não viemos de uma mesma pertícula (ou algo maior) que se fragmentou no espaço?

  5. Pq tudo está ao contrário? teriam as estrelas as respostas?

  6. que saudade da sua subjetividade

Deixe um comentário

 
