DAQUI ATÉ LÁ

 

Eu não te mostrarei o que é certo e o que é errado
Não te darei respostas e não te farei perguntas
Não te farei sonhar e nem te acordarei no meio da noite
Um dia voce se lembrará que eu nunca existi

Enquanto isso
Seguirei cantando uma ou outra canção

Eu não te levarei pela mão e nem te empurrarei
Não virei te salvar e não te deixarei para trás
Não te abraçarei e nem irei me despedir no meio da chuva
Pois um dia voce se lembrará que eu nunca existi

E até lá
Seguirei cantando essa e alguma outra canção

Até o dia em que o vento terminar de me soprar.

~ por jeronimooo em fevereiro 5, 2010.

3 Respostas to “DAQUI ATÉ LÁ”

  1. Isso deve ter sido doloroso!

  2. “Todas as coisas vivas e mortas como estes cães e eu indo e vindo sem nenhuma perenidade nem substância própria, Ó Deus, e no entanto não é possível que existamos. Que estranho, que valioso, que bom para nós! Que horror seria se o mundo fosse real, porque se o mundo fosse real, seria imortal!” (trecho do livro “Vagabundos Iluminados”, de Jack Kerouac).

  3. Lembrar que eu nunca existi é esquecer, abandonar toda lembrança de mim.
    É preciso tudo esquecer e nada lembrar.
    Se esqueço que há um eu então nem mesmo é mais preciso lembrar dessa minha inexistência.
    Mas se apago a memória então lembrar torna-se imaginar.
    Então algo fantástico acontece: as imagens são gravadas e guardadas e se estruturam num banco de memórias novamente!
    Um novo eu surge feito de imagens-memórias.. nada mais é preciso ser lembrado, somente acessado.
    Terrível velocidada fagocitante a do eu prestes a ser abandonado!!
    Ora, tudo o que imagino deve ser desimaginado, pois o eu é imortal sim e o mundo do dia-a-dia tão real quanto imortal também.

Deixe um comentário

 
