INSONIA

 

nada é verdadeiro - tudo é permitido

Eu queria tanto me encontrar
Saber exatamente onde estou
Com ou sem voce
Mas essa não é a minha história

Conheci um garoto sem nome
Recém saído da prisão
Ele temeu a encruzilhada
Mas essa não é a minha história

Tudo é apenas um sonho
E meus olhos estão abertos

Fui general de um exército
Fui senhor de minha solidão
Com ou sem voce
Mas essa não é a minha história

Um vagabundo me ofereceu o cálice
O sangue da realidade
Da ferida, uma possibilidade
Mas essa não é a minha história

Tudo é apenas um sonho
E meus olhos continuam abertos.

~ por jeronimooo em novembro 5, 2009.

15 Respostas to “INSONIA”

  1. I’m your dream, make you real
    I’m your eyes when you must steal
    I’m your pain when you can’t feel
    Sad but true
    I’m your truth, telling lies
    I’m your reason alibis
    I’m inside, open your eyes
    I’m you
    Sad but true

  2. impresionante o quão lindo ficou isso aí….

  3. Voce ainda que voar?

  4. Meu bem querer
    é segredo, é sagrado
    está sacramentado
    em meu coração…

  5. Permita-se sair da prisão e viver tudo o que realmente andeia!
    Na prática!

  6. Permita-se sair da prisão e viver tudo o que realmente anseia!
    Na prática!

  7. “Somente quem ama é capaz de odiar. Mas permanecer no ódio é afastar-se do amor. Somente quem possui paixão é capaz de amar. Não se ama o que se quer. O amor está além de tudo isso. E, antes que me perguntem: eu não faço a menor idéia do que seja o amor! Mas sei o que é paixão. E sei que sem paixão não se pode amar.

    Paixão é energia, vitalidade, vida transbordando. É preciso paixão para agir honestamente. É preciso paixão para agir corajosamente. É preciso paixão. Quando deus descobriu isso ele decidiu se tornar homem. Deus nunca havia feito absolutamente nada de bom. É preciso paixão para agir bondosamente, mesmo que num ato mortal, num ato de morte. É preciso paixão para agir impecavelmente. Deus finalmente descobriu isso. E descobriu olhando, (claro!!), para o homem. Quem mais ele poderia olhar? Algum anjo vacilante? Algum demônio combatente? Somente o homem é capaz de colocar ambos lado a lado e seguir em frente mais forte que os dois juntos…” (Hammadi)

  8. Quando o amor o chamar
    Se guie
    Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados
    E quando ele vos envolver com suas asas
    Cedei-lhe
    Embora a espada oculta na sua plumagem possa feri-vos
    E quando ele vos falar
    Acreditai nele
    Embora a sua voz possa despedaçar vossos sonhos como o vento devasta o jardim
    Pois da mesma forma que o amor vos coroa, assim ele vos crucifica
    E da mesma forma que contribui para o vosso crescimento
    Trabalha para vossa poda
    E da mesma forma que alcança vossa altura e acaricia vossos ramos mais tenros que se embalam ao sol
    Assim também desce até vossas raízes e a sacode no seu apego à terra
    Como feixes de trigo ele vos aperta junto ao seu coração
    Ele vos debulha para expor a vossa nudezEle vos peneira para libertar-vos das palhas
    Ele vos mói até extrema brancura
    Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis
    Então ele vos leva ao fogo sagrado e vos transforma no pão místico do banquete divino
    Todas essas coisas o amor operará em vos para que conheçais os segredos de vossos corações
    E com esse conhecimento vos convertais no pão místico do banquete divino
    Todavia se no vosso temor procurardes somente a paz do amor, o gozo do amor
    Então seria melhor para vós que cobrísseis vossa nudez, abandonásseis a ira do amor
    Para entrar num mundo sem estações onde rireis, mas não todos os vossos risos
    E chorareis, mas não todas as vossas lágrimas
    O amor nada dá, se não de si próprio
    E nada recebe, se não de si próprio
    O amor não possui nem se deixa possuir
    Pois o amor basta-se a si mesmo
    Quando um de vós ama, que não diga ‘Deus está no meu coração’
    Mas que diga antes ‘Eu estou no coração de Deus’
    E não imagineis que possais dirigir o curso do amor pois o amor se vos achar dignos determinará ele próprio vosso curso
    O amor não tem outro desejo se não o de atingir a sua plenitude
    Se contudo amardes e precisardes ter desejos
    Sejam estes os vossos desejos
    De vos diluirdes no amor e serdes como um riacho que canta sua melodia para a noite
    De conhecerdes a dor de sentir ternura demasiada
    De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor
    E de sangrardes de boa vontade e com alegria
    De acordardes na aurora com o coração alado e agradecerdes por um novo dia de amor
    De descansardes ao meio-dia e meditardes sobre o êxtase do amor
    De voltardes pra casa à noite com gratidão
    E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem-amado
    E nos lábios uma canção de bem-aventurança.

  9. Caminhamos lado a lado, não esqueça!
    Isso nunca vai ter fim!?

  10. Que cada um conte a sua própria história. Que cada um voe ou caia com suas próprias asas. Ao meu lado esquerdo está a morte e ela me diz histórias que me fazem viver.

  11. O amor e a morte andam lado a lado!
    No meu lado esquerdo está a vida e ela me diz que vôos maiores estão por vir!
    Mistérios da alma meu caro!

  12. É preciso sonhar para viver, para manter os olhos abertos. Sem nenhum anseio, de nada iria valer a vida. Se fôssemos viver eternamente, sem sonhos, a vida seria uma tortura. A morte é um escape para aqueles que não sonham. O que faz valer a pena viver é o alcance dos nossos objetivos (sonhos). Sonhar junto com alguém fortalece o desejo de que os sonhos sejam realizados e, por isso, a realização torna-se mais próxima – isso faz parte do amor. Se o sonho deixar de ser perseguido, de que adianta sonhar? Assim ele nunca será realizado.
    Tudo não deixa de ser sonho, mas também não deixa de ser real ou passível de realização.
    Cada um não deixa de estar sozinho em seu caminho. Mas também não deixamos de estar todos juntos, mesmo que seja em pensamentos ou sonhos (que podem tornar-se reais).

  13. Sonho não significa necessariamente desejo.
    O sonho é uma realidade, um caminho iluminado para uns escuro para outros, ou ambos.
    Quem caminha pela trilha do sonho está só, e essa é uma escolha. Encontraremos outros sonhadores pelo caminho, olharemos por algum tempo para uma mesma direção, mas o caminho é sempre solitário.
    É uma escolha pela liberdade: o sonhador não prende, nem se deixa prender.
    Cada uma escreve sua própria história, iluminada, escura ou ambas.
    Tudo é permitido, é importante lembrar disso.

  14. “é o amor e não a vida, o contrário da morte”
    (Roberto Freire)

  15. Só a morte para nos dizer o que tem valor nesta vida…

Deixe um comentário

 
