SINCERIDADE

 

loneliness

Uma luneta sem espaço
Uma lua sem janela
Te vejo tão perto
Te sinto tão longe
Uma altura sem terraço
Explorador sem caravela
Tudo é tão incerto
Mas nada se esconde
E agora eu me exponho
Revirado sob o luar
E agora eu me explodo
E isso é tudo que tenho para mostrar.

Então eu vesti minha roupa e recolhi os indícios de minhas intenções. Atravessei o pátio, a fronteira, o portão… Eu sabia que não iria dormir essa noite. Eu sabia que tudo que me restava era seguir em frente e não olhar para trás. Mas eu olhei. Olhei bem fundo nos olhos do mundo que me seguia e vi que eram os mesmos olhos do mundo que eu perseguia. Então eu percebi que ainda havia algo que eu não compreendia. Entendi que nunca fui sincero o bastante. Havia muito mais para conhecer. Havia muito mais para mostrar. Então eu me aconcheguei em minha sombra… E adormeci.

~ por jeronimooo em outubro 16, 2009.

7 Respostas to “SINCERIDADE”

  1. “We are the children of concrete and steel
    This is the place where your fate has been sealed
    This is the time when your life is revealed
    Everything is possible, but nothing is real

    Everything that goes around
    Comes around…”

  2. Angustiante, e perfeito.

  3. cada dia mais visceral…

  4. “Olhei bem fundo nos olhos do mundo que me seguia e vi que eram os mesmos olhos do mundo que eu perseguia.”
    – essa parte foi especial

  5. Sempre há algo que podemos mostrar, porque mundo é complexo, e nós somos mais complexos ainda. Tentamos registrar o mundo com palavras, mas cada um o vê com um olhar diferente. Então surge a incompreensão. E se duas pessoas virem o mundo com o mesmo olhar? Só resta à elas se compreenderem, pois uma é espelho da outra. E se essas duas pessoas não compreenderem algo sobre o mundo ou sobre elas mesmas? Sempre há algo para se tentar explicar e entender.

  6. E sempre há algo para nao ser explicado nem entendido

  7. O que me conforta eh saber que voce ainda continua.

Deixe um comentário

 
