CURINGA

 

joker-card-out

O jogo não terminou. As cartas estão sendo embaralhadas mas nem toda carta faz parte do jogo. Como você se sentiria se soubesse que será descartado quando chegar a sua vez? Eu tentei mudar as regras. Tolice. Ninguém muda as regras. No máximo você pode engana-las. Mas cedo ou tarde a trapaça é descoberta. E imediatamente você precisa assumir o que sempre foi: uma carta fora do jogo. Talvez eu devesse me forçar a ter esse tipo de sinceridade. Mas a verdade é que eu não consigo evitar. Sou um embusteiro metido a poeta e não tenho nenhum compromisso com os fatos. Por isso que agora eu me levanto e saio da mesa, mesmo sabendo que o jogo não vai terminar. Não importa. Eu quero apenas mais essa desobediência, essa quebra da linearidade. Quero olhar em seus olhos, nem que seja através desse blefe feito de palavras, e deixar em suas mãos essa improvável certeza: a poesia não terminou!

Diga-me algo incompreensível
Misture palavras
Invente palavras
Crie uma melodia
Solte as âncoras
E então
Subitamente
Fique em silêncio
Seja como o sol banhando os meus olhos
No momento de partir
Quando o vento infla as velas
E o coração assume o comando
Rumo ao desconhecido.

~ por jeronimooo em outubro 8, 2009.

7 Respostas to “CURINGA”

  1. “Pois há sempre o vento e o arrepio
    Uma linha que costura o reconhecimento
    De que todo véu tem um ponto em falso
    Então eu embaralhei a ordem das marés
    Um curinga para cada solidão
    Uma desobediencia para todas as regras
    O livro foi aberto na última página
    E eu amanheci mais perto de continuar
    Até o fim!”

  2. Voce sai do jogo, mas o jogo saiu de voce?

  3. esse texto poderia ser uma fotografia.

  4. Esse blefe feito de palavras que nos permite enganar as regras e continuar o jogo… até o dia em que ele terminar. Quem (ou o que) será vencedor? E perdedor? E se ninguém vencer ou perder? Que continue a poesia! Até o fim!

  5. 654654654

  6. ^^

Deixe um comentário

 
