FAGULHA

 

chave1

A chuva vai dissipando
E aos poucos o cinza vai escurecendo
Noite sem lua
Estrelas que caem
Livros fechados
Histórias que começam com portas abertas
A pequena criança saindo escondida
Uma chave em uma das mãos
E a outra tateando a claridade que só ela vê
Ventos que sussurram segredos
Mistérios que dançam entre os adormecidos
Abro os meus olhos a tempo de perceber
Não estou em meus domínios
Vejo essa criança
Uma fagulha que passa
Luz de vela, vagalume
Levanto-me num pulo
E sigo o caminho que ela segue criando
Logo ao lado há um riacho
Água calada que recomeça a cantar
Pássaros noturnos caçando
Penas negras que caem
Blackout
Cegueira que me faz tropeçar
E no instante seguinte estou sendo velado
Meu corpo extendido no caminho
Sem nenhum símbolo ou cerimônia
Tudo ao redor é desconhecido
Um cerco que vai fechando minhas páginas
Finalizando minha história
Mas o ponto final veio na forma de uma fagulha
Uma pequena estrela cadente que rasga meu sudário
Sim, é ela
A criança toca em minha testa com uma das mãos
Com a outra ela coloca a chave em meu peito
E destranca meu coração
Impulso
Ignição
Livros abertos
Livros queimando
Histórias que nunca terminam
Histórias que ficarão pelo ar.

~ por jeronimooo em janeiro 18, 2009.

5 Respostas to “FAGULHA”

  1. Suficiente! Instantaneo!

  2. Gran finale!


  3. Você escuta os pássaros da noite te chamando
    Mas você não entende uma palavra do que eles dizem
    E você precisa entender que tem que continuar seu caminho

    Mistério jorra, criaturas rastejam
    Escute o uivo que fica mais alto em sua orelha
    Você sabe que a loucura era sua
    E que as forças atrás de você não podem conquistar seus medos

    (the narrow way and possible only for insomniacs…………..)

  4. Traduzindo-me…

  5. A criança que se perde em vc e em si!

Deixe um comentário

 
