VERSUS

 

giro

A criança tem a arma
Mas o velho vende a munição
O policial tem as algemas
Mas o ladrão tem vida nos pulsos
O cavaleiro tem a honra
Mas o cavalo antecipa-se com o instinto
O santo tem o milagre
Mas os amantes atingem o céu

Porque preciso então separar
Todos esses paradoxos dentro de mim?

O empresário tem o capital
Mas o malandro tem sempre uma idéia
O cão tem a fidelidade
Mas o gato tem a astúcia
O perfeccionista tem a técnica
Mas o louco não perde a espontaneidade
O chão tem a segurança
Mas a altura ofere o risco do vôo

Então eu não separo nada em mim
Então eu aceito plenamente
Dentro e fora
Acima e abaixo
A totalidade desse momento
Moeda girando velozmente
Nem cara e nem coroa
Além!

~ por jeronimooo em janeiro 8, 2009.

7 Respostas to “VERSUS”

  1. Pra que separar sentimentos dentro de nós se podemos vivê-los cada um em seu momento?? Sem tirar no “cara ou coroa”…viver cada um, saboreando a todos, enlouquecendo em cada um deles, agonizando, tentando sair, rezando pra entrar, não querendo acordar, sonhando em te encontrar…

  2. …em se encontrar…

  3. Até que descobri o que vim fazer aqui
    O tesouro que procuro é uma moeda
    E a coragem para fazê-la rodar
    E o desapego para rodá-la sem deixá-la cair…
    (nem cara
    nem coroa)
    quantas vezes forem necessárias
    até que o tempo, realmente, deixe de existir

    e talvez esse seja o único jeito !

    (lulu parafraseando sahid)

  4. Não é o único jeito…
    Mas o jeito que NÓS fazemos!

  5. Apnas para registrar.. que não há mais palavras…

  6. é muito mais do que apens o jeito que NÓS fazemos..
    é o jeito que nós criamos

    isso mesmo Val Munay…
    já que não há mais palavras..
    vamos ouvir música !

    http://www.granfinale.net

  7. Não há mais palavras, pois a beleza que há em um giro depende do meu estado de espírito…ou, que seja, do meu bom humor!
    Quantos giros eu já presenciei sem nem me dar conta???
    E quantas vezes me convenci de que era apenas um sonho, com o propósito de continuar dormindo? E mesmo assim, sonho que um dia acordarei…acontece que eu não tenho certeza se serei eu quem irá acordar, já que não é o sonho que acorda mas sim quem sonha!!!
    Mas todo giro possui beleza…mesmo que eu não veja…mesmo que eu não perceba…a beleza de todo giro…belo porque sabe-se mortal!

Deixe um comentário

 
