PÉROLAS

 

mergulho

Não abra meu para-quedas
Estou atrasado
Me abrace
Mas não me segure
Não estou caindo
É apenas um mergulho
E se você ainda duvida
Espere até eu tocar e abrir
Suas conchas mais profundas.

~ por jeronimooo em janeiro 1, 2009.

6 Respostas to “PÉROLAS”

  1. abraçoooo

    ^^

  2. lá onde a pérola é uma só…
    lá onde a pérola é única…
    lá onde a pérola de tão específica é somente negra…
    a concha!!!

    Chegou a hora da coragem!!!
    Pois então pegue a concha, aquela mais profunda…
    Abra! Simplesmnete poruqe vc bate nessa porta há muito tempo!
    Abra!!!
    E com coragem, finja!!!
    Finja que não quer a pérola!
    Jogue fora a pérola!!!
    Para que ninguém pense em tentar de ti roubá-la!!!
    Pegue a concha e ouça o mar…
    A concha é todo mar…mesmo que dentro do mar esteja…
    e então parta…por mil e um anos…
    Esqueça…viva…persista…resista..
    Seja um artísta na arte de indesistir…
    e Então…
    com a mesma coragem com que jogou fora a pérola…
    Retorne, ao mesmo ponto,
    Retorne, ao seu primeiro amor,
    Pegue suas conchas escancaradas e feche o mar dentro delas..
    E então, olhe para o lá e se vanglorie com a pérola que te esperou tanto tempo…

  3. …começou o ano bem inspirado…muito bom…

    “Para gerar outra vida, a concha recebe a areia, que incomoda, e fere, e magoa, mas que, por defesa e ânsia de criação, a ostra envolve com camadas e camadas de Nácar puro… (como proteção, envolve o mínimo grão com sua melhor produção…). Este ínfimo grão mutante, de ‘mais um’ entre milhares, torna-se único.
    Aquele que, burilado pelo tempo e pelo esforço, pelo contínuo trabalho, pelo doar-se constante de sua agora origem, torna-se pérola…
    Que se mostra, e vive, e brilha, apenas e tão somente
    quando a concha se abre…
    Ouse, nesta vida, ser concha!
    Permita-se, nesta vida, ser pérola…”

  4. sim…
    a coragem pra jogar a pérola é a única capaz de te mostrar o valor da concha, a única capaz de te mostrar o barulho do mar !

    e somente a coragem de fechar a concha…
    é a única capaz de te mostrar o VERDADEIRO valor que havia na pérola…

    e não pode ser de outro jeito !

    eu te seguirei K … mesmo de olhos fechados !!!
    essa é aquela indesistência, que nada tem a ver com não-desistir !!!

  5. E você sabe

    Eu acredito

    Nós podemos

    Sim, nós podemos.

  6. sim…eu tbém acredito !
    e eu não acredito como quem tem fé !
    assim como indesisto…não pq seja teimosa !

Deixe um comentário

 
